A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Nubank firma convênios com RJ e MG e amplia mercado total endereçável em consignado para 70%

Nubank firma convênios com RJ e MG e amplia mercado total endereçável em consignado para 70%

Companhia chega a 11 convênios, sendo dez com vínculos de servidores públicos, e supera mais de 10 milhões de clientes elegíveis a empréstimo consignado na sua base

São Paulo, 19 de setembro de 2024 – O Nubank anuncia a assinatura de convênios com os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais para a expansão da oferta de empréstimo consignado. Com estes dois novos contratos, a companhia chega a um total de 11 e amplia o seu mercado total endereçável (TAM, na sigla em inglês) de 50% para 70% quando a integração tecnológica e disponibilidade aos beneficiários dos novos convênios for concluída.

Além dos estados de RJ e MG, hoje o Nubank possui acordos para oferta futura de empréstimo em consignação no setor público para servidores e ex-servidores vinculados às Forças Armadas do Brasil (Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro); aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte; e ao estado do Paraná. A liberação de contratação deste serviço para os beneficiários destes novos convênios deverá ser feita gradualmente ao longo de 2025.

Com esta ampliação, o serviço de empréstimos em consignação 100% digital do Nubank chega a um potencial de mais de dois milhões de funcionários públicos ativos e inativos dentro de sua base. De acordo com o Atlas do Estado Brasileiro, publicado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), até 2021 eram cerca de 11 milhões de vínculos públicos ativos.

Os servidores públicos vinculados ao Governo Federal por meio de matrículas no SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Pessoal) e com conta ativa no Nubank já possuem acesso ao empréstimo consignado por meio do app.  Este foi o primeiro público contemplado com a oferta do NuConsignado, iniciada em março de 2023. A empresa também já está integrada à base do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para contemplar aposentados e pensionistas.

Consignado público no Nubank: taxa de juros média 19% menor que a do mercado

Entre julho de 2023 e junho de 2024, em média, os servidores públicos federais que tomaram este tipo de empréstimo via app do Nubank obtiveram uma taxa de juros 19% menor que a registrada no mercado – 1,42% contra 1,75% ao mês, respectivamente. O dado resulta de levantamento feito pelo Nubank a partir de dados públicos do Banco Central do Brasil.

Nesta mesma janela de um ano, em média, os servidores públicos federais que usaram o empréstimo consignado do Nubank optaram por parcelar o pagamento em 60 meses durante o fluxo de contratação. No mercado, de acordo com consulta a dados do Banco Central do Brasil, a média é de cerca de 95 meses em consignado público.

“O impacto no bolso do cliente, com menores taxas e economia, se dá justamente pela flexibilidade que o Nubank oferece de parcelar o empréstimo, além da eficiência operacional da digitalização do processo de contratação, sem intermediários. A partir da liberdade de planejar o pagamento, a pessoa reduz o seu nível de endividamento e utiliza o crédito de forma sustentável dentro de seus planos financeiros”, explica Livia Chanes, CEO das operações do Nubank no Brasil.

Além do fluxo de contratação 100% digital, o Nubank também oferece ao cliente a opção de portabilidade do empréstimo consignado também em experiência completa por meio de seu aplicativo.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos