Nu Asset lança NBOV11, o primeiro ETF do mercado indexado ao Ibovespa B3 BR+
Pioneiro no mercado, novo ETF conta com as 86 ações que compõem o Ibovespa B3 e mais 5 BDRs de empresas brasileiras listadas no exterior, incluindo o Nubank, segunda empresa com maior representatividade no índice
set 24 , 2024
São Paulo, 24 de setembro de 2024 – A Nu Asset, gestora de fundos de investimento do Nubank, anuncia o lançamento do Nu Ibovespa B3 BR+ (NBOV11), o primeiro ETF do mercado indexado ao Ibovespa B3 BR+. O novo fundo já está disponível para negociações na B3. O Ibovespa B3 BR+ é um índice abrangente que combina as empresas participantes do Ibovespa B3 com as empresas brasileiras listadas no exterior que tenham BDRs (Brazilian Depositary Receipts) negociados no Brasil via B3.
Com o NBOV11, os investidores passam a ter uma alternativa de investimento ainda mais completa para que diversifiquem suas estratégias no mercado de capitais. Além disso, é o primeiro ETF no mercado que reúne as principais empresas brasileiras listadas na B3 via ações ordinárias, preferenciais e BDRs, quando listadas no exterior.
“O lançamento do NBOV11 reforça o compromisso da Nu Asset com o desenvolvimento do mercado de ETFs no Brasil e, neste primeiro momento, de ampliar alternativas de renda variável para o investidor. Os atributos de eficiência e transparência que existem neste tipo de fundo nos permitem desenvolver soluções inovadoras de investimentos de alta qualidade, sempre alinhadas às necessidades reais que identificamos no mercado”, explica Andrés Kikuchi, diretor-executivo da Nu Asset Management.
O NBOV11 tem taxa de administração de 0,10% ao ano e liquidez D+2, permitindo a compra e venda de cotas em qualquer corretora com facilidade. O investimento inicial será de R$100,00 na abertura das negociações. A composição do portfólio inclui ações e BDRs negociados na B3 que atendam a todos os critérios da metodologia do índice.
Potencial de nova referência no mercado de capitais brasileiro
O índice Bovespa B3 BR+ foi desenvolvido com o potencial de ser uma evolução do Ibovespa, índice mais tradicional e reconhecido do mercado, lançado em 1968.
Com a adição das BDRs de importantes empresas brasileiras listadas no exterior, o novo índice conta com um total de 91 ativos, com rebalanceamento quadrimestral. Na carteira do dia 19 de setembro, o BDR do Nubank é o segundo ativo com maior representatividade no índice, com peso de 8,3%.
For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.