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Clientes do Nubank economizaram R$ 40 bilhões em tarifas bancárias em 2022

Atendimento rápido e eficiente ainda permitiu que clientes evitassem passar 248 milhões de horas nos últimos cinco anos aguardando atendimento; dados são do Relatório ESG 2022

São Paulo, 30 de meio de 2023 – O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, permitiu que seus clientes economizassem mais de R$ 40 bilhões em tarifas bancárias em 2022. O dado está presente no relatório ESG Nubank 2022, publicado nesta terça-feira (30), e que traz um panorama do impacto da companhia em relação a temas ambientais, sociais e de governança (ESG na sigla em inglês).

Além de dinheiro, clientes do Nubank também economizaram tempo. A empresa estima que seus clientes evitaram, juntos, 248 milhões de horas gastas em filas de agências bancárias ou em tempo de espera por atendimento ao telefone nos últimos cinco anos – ou 49 milhões de horas por ano, em média.

“Nosso propósito sempre foi, e continua sendo, impactar positivamente nossos clientes. Ficamos muito orgulhosos em constatar o quanto já contribuímos, principalmente em termos de inclusão e educação financeira e na redução da burocracia”, diz Cristina Junqueira, cofundadora. “Continuamos a nos desafiar para empoderar cada vez mais as pessoas a terem controle sobre seu dinheiro e estamos preparados para criar um impacto positivo ainda maior e mais abrangente”, completa.

O relatório se segue à divulgação do balanço mais recente da empresa, que trouxe lucro recorde de US$ 142 milhões e receita também recorde de US$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre de 2023.

“A solidez financeira do Nubank vem acompanhada de geração de valor para os diferentes stakeholders da nossa cadeia produtiva desde o dia zero. Nossos valores são claros e guiam nossa fórmula de geração de lucro para a empresa – consequentemente impactando positivamente investidores, clientes, funcionários, sociedade civil e outros participantes,” afirma David Vélez, fundador e CEO.

Impacto como DNA

Fundado com a missão de reduzir a complexidade e empoderar as pessoas, o Nubank incluiu 21,6 milhões de pessoas no sistema financeiro desde sua criação, mantendo o compromisso inegociável de oferecer serviços e produtos transparentes e fáceis de usar, bem como contribuindo para a educação financeira de clientes e não clientes por meio de conteúdo sobre finanças pessoais, empreendedorismo e prevenção a fraudes em seus canais de comunicação. 

A preocupação com as pessoas também se reflete na forma de construir e escalar o negócio, tendo como um dos seus pilares principais Diversidade e Inclusão. Por meio de times fortes e diversos, é possível ter visões diferentes na construção de soluções inovadoras e que  contribuem para proporcionar a melhor experiência para o cliente. 

Outros pontos de destaque são a privacidade de dados e segurança do cliente, ambas  prioridades inegociáveis, e a gestão de riscos, baseada em um sistema de governança transparente que preza pela harmonia de interesses entre as partes envolvidas. 

Além disso, o Nubank já nasceu 100% digital – com operações que geram impacto reduzido sobre o meio ambiente. A companhia tem como compromisso ser carbono neutro para sempre e anualmente compensa seu impacto por meio da aquisição de créditos de carbono. Em 2020, neutralizou sua pegada histórica, sendo a primeira instituição financeira do Brasil e do México a realizar tal feito. 

Sobre o relatório

O relatório ESG Nubank 2022 tem como finalidade apresentar de forma transparente os resultados do ano no âmbito social, ambiental e de governança, bem como o impacto de sua operação, produtos e serviços que atendam às necessidades reais dos mais de 80 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. O relatório completo está disponível neste link.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

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