A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Líderes do Nubank se reúnem em Bogotá para compartilhar visão do futuro dos serviços financeiros

Líderes do Nubank se reúnem em Bogotá para compartilhar visão do futuro dos serviços financeiros

David Vélez - CEO e fundador - e outros líderes globais do Nubank e do Nu Colômbia compartilharam com a imprensa do país as principais apostas da empresa

Bogotá, 25 de setembro de 2023 – Pela primeira vez, alguns dos principais executivos do Nubank se reuniram durante um evento com a mídia na Colômbia. David Vélez, fundador e CEO, Cristina Junqueira, cofundadora e Chief Growth Officer, e Marcela Torres, líder das operações do Nu Colômbia, em conjunto com outros líderes da empresa, apresentaram aos jornalistas e criadores de conteúdo detalhes sobre o início da história do Nubank, o crescimento e a solidez demonstrados ao longo desses anos, além de informações sobre o desenvolvimento de produtos e do modelo de negócio.

Nubank: Uma história de impacto e sucesso 

David Vélez, nativo de Medellín, compartilhou como sua infância e juventude na Colômbia moldaram sua determinação em impulsionar o surgimento do Nubank. Inspirado pelas dificuldades que enfrentou como cliente de serviços financeiros, Vélez descreveu como essa frustração pessoal moldou sua missão como empresário. 

Há uma década, em 2013, Vélez, juntamente com Cristina Junqueira e Edward Wible, fundou o Nubank com a missão de simplificar o sistema financeiro e capacitar as pessoas. Desde então, o Nubank experimentou um crescimento exponencial, atendendo hoje a 85 milhões de clientes na América Latina e gerando uma receita de US$1,9 bilhão (Q3’23).

“Nosso objetivo é construir algo que estará aqui pelos próximos 40, 50 anos, com uma visão de longo prazo. Quando se pensa assim, se constrói algo com bases muito sólidas”, disse David.

Olhando para o futuro, o CEO do Nubank está longe de estar satisfeito. Com uma base sólida, uma equipe talentosa e uma marca confiável, ele enxerga que este é apenas o começo. A empresa está constantemente criando e lançando novos produtos e serviços para continuar atendendo e apoiando seus clientes em toda a América Latina. Nas palavras de David, “estamos no primeiro minuto do primeiro tempo da partida”.

Uma década de amor fanático pelos clientes 

Cristina Junqueira, cofundadora e Chief Growth Officer do Nubank, destacou como a empresa conquistou o carinho da América Latina. Os prêmios Portafolio e o reconhecimento na lista TIME100 são algimas das provas do reconhecimento conquistado pelo banco.

Cristina enfatizou que o Nubank não busca apenas clientes, mas fãs. Com um NPS (Índice de Recomendação) superior a 80, a empresa busca construir relacionamentos de longo prazo, oferecendo transparência e experiências excepcionais.

“Cada ponto de contato com nossos clientes é uma oportunidade de criar confiança e é uma forma de construir a marca e as conexões emocionais entre o Nu e os clientes”, afirmou Cristina Junqueira, co-fundadora.

Nubank: Transformando a indústria bancária

Jag Duggal, Chief Product Officer do Nubank, compartilhou a visão audaciosa sobre o futuro dos serviços financeiros baseados em dados, design inclusivo e tecnologia. O Nubank busca transformar problemas financeiros em desafios tecnológicos, criando produtos inovadores e uma experiência única para os clientes.

Duggal apresentou o conceito do círculo virtuoso do Nubank, destacando a diferenciação de seus produtos e serviços. Ele também enfatizou o conceito de “assessor financeiro personalizado para todos“, que é autogerenciável, automatizado e fornece recomendações e dados relevantes para a tomada de decisões com transparência e controle.

Duggal também compartilhou a experiência de países como Brasil e México com as “Caixinhas”, um produto que permite aos usuários construírem o hábito de guardar e investir dinheiro a partir de metas específicas. Ele observou, ainda, que muitos dos produtos do Nu foram e serão criados por equipes colombianas.

“Não estamos construindo produtos um pouco melhores; estamos criando serviços e produtos completamente diferentes de tudo o que existe no mundo”, disse Jag Duggal, CPO.

Os números por trás do sucesso 

Guillherme Lago, CFO do Nubank, compartilhou dados sobre o modelo de negócios da empresa e os resultados do segundo trimestre de 2023.

Lago destacou a posição única do Nubank no mercado, combinando crescimento e rentabilidade. Nos últimos dois anos, a empresa conseguiu dobrar sua base de clientes, quintuplicar sua receita e aumentar o lucro bruta em 4,5 vezes, tornando-se uma das instituições financeiras mais rentáveis da América Latina.

O segredo por trás desses resultados impressionantes está em uma fórmula eficaz: o Nubank expande rapidamente sua base de clientes e aumenta a receita por cliente, tudo isso mantendo custos operacionais baixos. Essa abordagem levou a empresa a ter um dos mais altos índices de crescimento do mercado.

A chave, segundo Lago, é que o Nubank pode alcançar esse crescimento e rentabilidade sendo, provavelmente, a empresa com menor custo no setor na América Latina. Essa eficiência permitiu ao Nu atender a mais clientes e entrar em novos mercados, mantendo uma estrutura de custos estável. Por fim, destacou a rentabilidade consistente do Nubank, com quatro trimestres consecutivos de lucro desde seu IPO, em dezembro de 2021, uma conquista incomum na América Latina.

“Embora existam muitos bancos chamados digitais no mundo, muito poucos podem mostrar resultados de crescimento e rentabilidade como os do Nu”, Guillherme Lago, CFO.

Nu Colômbia: Empoderando o Futuro Financeiro 

Marcela Torres, Gerente Geral do Nu Colômbia, compartilhou o impacto da empresa no país. Em apenas dois anos, o Nu Colômbia emitiu mais de 700.000 cartões, democratizando o acesso financeiro no país e sendo a primeira experiência de crédito para 30% de seus clientes.

Com um NPS superior a 80, o Nu Colômbia conquistou a confiança de seus clientes e se tornou parte de suas vidas financeiras. Além disso, nos primeiros dois anos de operação na Colômbia, os clientes do Nu economizaram quase 30 milhões de horas que teriam gasto esperando em filas, aguardando atendimento de gerentes, preenchendo papéis, etc. 

Hoje, é possível afirmar que a operação de cartão de crédito do Nu Colômbia é a que mais cresce no Nubank. A Colômbia está superando o Brasil em quase todas as métricas: crescimento de clientes, monetização acelerada e planos futuros em termos de portfólio – e ainda está em estágio inicial.

  • O crescimento local é de 133% em comparação com o mesmo período do ano anterior. 
  • A participação de mercado cresceu para 4,2%. 
  • Foram realizadas 33 milhões de transações com a Moradita (como o cartão de crédito é conhecido por lá) em 2 anos.

A empresa já está trabalhando em um novo produto de depósitos, com o qual busca estabelecer relacionamentos de longo prazo com seus usuários e poder servir a ainda mais clientes do que pode atender hoje com o cartão apenas.

Marcela terminou agradecendo a todos os que participaram do evento, mas agradeceu especialmente a confiança de cada um dos mais de 700.000 clientes que permitiram que o Nu Colômbia eseja presente em 84% dos municípios e 100% dos departamentos do país, consolidando seu papel como uma das plataformas financeiras mais relevantes para os colombianos.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos