A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Nu Colombia comemora dois anos e planeja chegar a 2025 com US$ 450 milhões em investimentos na operação

Nu Colombia comemora dois anos e planeja chegar a 2025 com US$ 450 milhões em investimentos na operação

Novo aporte de aproximadamente US$ 150 milhões se soma a investimentos feitos desde 2021 e impulsionará crescimento no país, inclusive com novos produtos

Bogotá, 31 de maio de 2023 – Nu Colombia, subsidiária do Nubank no país, comemora seu segundo ano de operações com o anúncio de uma nova capitalização de aproximadamente US$ 150 milhões, que, somados aos investimentos realizados desde 2021, chegarão a US$ 450 milhões a serem investidos no país nos próximos dois anos. Esse valor se soma ao empréstimo de US$ 150 milhões, recebidos até o fim de 2025, da Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês) anunciado em janeiro.

O investimento impulsionará o crescimento do Nu Colombia ao expandir e aprofundar a presença de seu cartão de crédito em todo o país e aumentar o portfólio de produtos para oferecer aos clientes uma plataforma digital de serviços financeiros completa.

Desde 2021, o Nu Colombia fez investimentos significativos no país, principalmente para apoiar três áreas-chave para o crescimento e escala das operações:

  1. Tecnologia e inovação para oferecer aos colombianos uma nova geração de produtos financeiros.
  2. Expansão da base de clientes para liberar mais pessoas das complexidades dos serviços financeiros tradicionais.
  3. Atração de talentos para continuar construindo uma das empresas mais inovadoras e disruptivas da Colômbia.

“Ao longo desses dois primeiros anos de operação, a equipe trabalhou incansavelmente para construir o futuro dos serviços financeiros na Colômbia, sempre colocando os clientes no centro de tudo o que fazemos, evidenciado por um NPS de cerca de 85 pontos, bem acima da média do setor. E, embora ainda estejamos no início desta jornada, 635.000 pessoas em todos os departamentos do país já aderiram ao Nu como clientes,” diz David Vélez, CEO e fundador do Nubank. Ele acrescenta: “Estamos muito orgulhosos do quão longe chegamos. No entanto, sabemos que a oportunidade à frente é enorme. Esperamos aumentar nossa participação de mercado por meio da Moradita e dos novos produtos que planejamos lançar em 2023, inclusive a conta com cartão de débito.”

O Nu Colombia atingiu 635.000 clientes no final de março de 2023, um crescimento anual de 200%. A empresa já tem clientes em 100% dos departamentos do país e completou mais de 22 milhões de transações desde que iniciou suas operações.

2022, ano de crescimento e consolidação para o Nu Colombia

O Nu já obteve a licença para constituir uma Financeira no país e está em processo de obtenção de uma segunda licença, que lhe permitirá expandir seu portfólio e oferecer opções de produtos de economia financeira aos colombianos.

De acordo com os últimos dados disponíveis, a participação de mercado do Nu em número de cartões para pessoas físicas era de 3,6%. Vale ressaltar que, para 30% dos clientes, a Moradita é seu primeiro cartão de crédito. Com 22 milhões de transações nesses dois anos, os colombianos usaram seu cartão do Nu principalmente para compras em supermercados (20%), companhias aéreas (17%), compra de eletrodomésticos (16%) e visitas a restaurantes (10%).

A equipe local também cresceu significativamente e agora é formada por quase 450 funcionários em tecnologia, atendimento ao cliente, design e ciência de dados.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos