A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Nu Colombia recebe a aprovação formal para constituir Financeira no país

Nu Colombia recebe a aprovação formal para constituir Financeira no país

Esta é a primeira etapa de um processo de várias fases. No longo prazo, espera-se capacitar o Nu para realizar operações de intermediação financeira e oferecer mais produtos de crédito e poupança para os colombianos

Bogotá, 10 de agosto de 2022 – O Nu Colombia, subsidiário do Nubank, confirma que a Superintendência Financeira da Colômbia (SFC) aprovou formalmente seu pedido de obtenção da licença para constituir uma Financeira. Este marco, que reforça a visão de longo prazo do Nu e seu compromisso com o país, permitirá ampliar seu portfólio de produtos financeiros no futuro.

Esta é a primeira de duas licenças que a empresa deve obter no país para oferecer opções de produtos de economia financeira em sua gama. 

“Estamos muito felizes em anunciar esta aprovação, que nos dá a oportunidade de continuar trabalhando para nos tornarmos líderes em serviços financeiros digitais na Colômbia. Da mesma forma, comemoramos o crescimento contínuo que nos permitiu conquistar clientes em todo o país. Sabemos que este é apenas o primeiro passo de um processo que tem várias etapas e que seguiremos gerenciando constantemente, pois representa nosso compromisso com o futuro”, diz Catalina Bretón, gerente geral do Nu Colômbia, que acrescenta: “Nós continuaremos contribuindo com nosso país e impactando positivamente milhões de pessoas.” 

A Colômbia e o México são dois mercados extremamente estratégicos para a empresa. Junto com o Brasil, terceiro país onde atua, representam 60% do PIB e da população da América Latina.

É por isso que o compromisso do Nu Colômbia é de longo prazo. Em junho, o Nu  anunciou o investimento de 1,5 bilhão de pesos colombianos nos próximos cinco anos, valor que se soma ao divulgado em abril, quando anunciou a obtenção de uma linha de crédito de US$ 650 milhões que será aplicada nos mercados do México e da Colômbia. 

Com um ano e meio de atuação local, o Nu atingiu 211.000 clientes até 31 de março de 2022, e conseguiu conquistar clientes em todos os departamentos do território nacional. Entre setembro de 2021 e março de 2022, a empresa quintuplicou sua base de usuários e atingiu quase 90 de NPS (Net Promoter Score, indicador de satisfação do cliente). 

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos