Cidade do México, 3 de agosto de 2023 – O Nu inaugurou hoje (3) novas instalações na Cidade do México. Com uma área de mais de 5.000 m² no bairro de Polanco, o Nu oferece um espaço para acomodar os mais de 1.200 Nubankers que trabalham em um modelo híbrido, alternando semanas de trabalho presencial e remoto de acordo com as necessidades e preferências de cada equipe.

Desde sua chegada no Mexico em 2019, o Nu investiu mais de 1,3 bilhão de dólares na operação, chegando a um Capital Social de mais de 12 bilhões de pesos mexicanos e um Nível de Capitalização de mais de 500%, quatro vezes acima do mínimo exigido, de 131%. Além disso, a Nu Holdings é uma das empresas mais capitalizadas da região, com mais de US$2,4 bilhões em excesso de caixa. Com mais de 3,2 milhões de clientes com seu cartão de crédito e mais de um milhão com a conta poupança e cartão de débito Conta Nu, menos de um mês após o lançamento, a Nu México está em uma posição sólida para continuar revolucionando as finanças das pessoas no país.
Iván Canales, Diretor Geral do Nu México, comenta: “Esses números nos proporcionam solidez para investir em nosso negócio e continuar expandindo o impacto que estamos tendo na vida das pessoas, o que nos enche de orgulho e motivação para continuar crescendo. Este é um momento emocionante em nossa trajetória, que nos ajuda a criar raízes para continuar nosso compromisso de longo prazo com os mexicanos, para que eles retomem o controle de seu dinheiro e de sua vida financeira”.
O espaço celebra o México e sua tradição cultural, combinando tecnologia e inovação, sempre com a marca Nu presente em cada detalhe. “Nossa marca é um de nossos ativos mais valiosos e agora ela se materializa neste espaço, que esperamos tornar a experiência Nu ainda mais impactante”, explica Canales. “Projetamos essas instalações do zero, com uma visão clara em mente. Queríamos criar um ambiente de trabalho inclusivo, disruptivo, criativo e inovador, em linha com nossos valores e cultura. Queríamos um lugar que estimulasse a produtividade, a colaboração e a criatividade, onde nossa equipe pudesse continuar desenvolvendo produtos financeiros que libertem os mexicanos da complexidade. De muitas maneiras, o oposto do que se esperaria de uma empresa de serviços financeiros. Essas instalações são muito Nu”, conclui.

Evento de inauguração celebra os dez anos da empresa
Após quatro anos no México e três anos de operações comerciais, o Nu inaugura o espaço, refletindo seu compromisso de longo prazo com o país. A subsidiária no país é uma peça-chave para apoiar o crescimento da organização nos próximos anos, alcançando cada vez mais mexicanos e expandindo continuamente seu portfólio de produtos.
Para marcar a ocasião, o Nu contou com a presença da cofundadora e Chief Growth Officer, Cristina Junqueira, em um evento de inauguração.
“O México é o segundo maior mercado para o Nubank, e o crescimento do Nu México superou tanto as expectativas quanto o próprio crescimento alcançado pelo Nubank em seus primeiros anos de operação no Brasil. Isso se deve à grande oportunidade que o mercado mexicano representa em termos de penetração de serviços financeiros, população jovem e conectividade, além do fato de estamos trazendo mais de uma década de experiência do Nubank para cá. Aproveitamos todo esse conhecimento prévio e o utilizamos para desenvolver novos produtos que se adaptem às necessidades do mercado e dos clientes mexicanos”, comenta Cristina.
“O ritmo com o qual estamos desenvolvendo e lançando produtos no México é radicalmente mais rápido. No Brasil, lançamos nosso cartão de crédito no início de 2014, e começamos com a opção de conta no final de 2017. E depois nos levou mais 3 anos para lançar um novo produto. No México, lançamos o cartão de crédito há 3 anos, em maio de 2023 lançamos a Conta Nu e, o que é ainda melhor, em um mês alcançamos um milhão de clientes. No Brasil, levamos três vezes mais tempo para atingir essa marca, em um país com aproximadamente o dobro da população”, destaca a co-fundadora.
For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.