Nubank lidera NPS no mercado de seguros no Brasil
Com mais de 700 mil apólices ativas, o Nubank encerrou o primeiro semestre de 2022 como líder do setor no ranking de NPS de relacionamento e em produtos de seguro de vida, segundo relatório da consultoria global Bain & Company
ago 11 , 2022
São Paulo, 11 de agosto de 2022 – Menos de dois anos após lançar seu primeiro produto no mercado de seguros, o Nubank já lidera o ranking de NPS (Net Promoter Score) de relacionamento com clientes neste setor no Brasil, com 65 pontos. O dado consta do relatório de referência do primeiro semestre de 2022 do NPS Prism®, marca registrada da consultoria global especializada Bain & Company, Inc e do qual o Nubank é assinante.
O NPS de relacionamento com o cliente em seguros é a métrica que define o quão inclinado um consumidor é a recomendar determinada companhia como seguradora. Atualmente, o Nubank tem como parceiro no mercado de seguros a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo. Juntas, as companhias atuaram no desenvolvimento do Nubank Vida e do Nubank Celular Seguro, que oferecem cobertura de seguro de vida e celular, respectivamente, com experiência 100% digital por meio do app Nubank no Brasil.
“Nós nos desafiamos a reinventar a forma como o seguro é oferecido no Brasil, assim como fizemos em outros serviços financeiros. Ter o melhor NPS em seguros no país em tão pouco tempo comprova que estamos realmente construindo algo fundamentalmente diferente e melhor. Sabemos que estamos apenas no início e vamos continuar esta evolução do setor guiados pelos atributos de transparência, experiência digital, atendimento ao cliente e facilidade na abertura de sinistros”, afirma Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank.
“O NPS atingido pelo Nubank é mais uma prova do sucesso de nossa parceria, focada na experiência do cliente”, diz Marcos Gunn, vice-presidente sênior da Chubb Group e presidente regional para a América Latina. “Estamos empenhados no fortalecimento de nossa aliança com o Nubank para, juntos, continuarmos atendendo às necessidades de proteção de seus clientes, superando todas as expectativas.”
Nubank Vida lidera NPS de seguros de vida no país
Também de acordo com os dados da Bain & Company, o Nubank Vida, seguro de vida que marcou a estreia do Nubank no segmento, tomou a liderança na lista de produto de seguro de vida mais recomendado entre os clientes, com NPS de 55 pontos.
“O foco do Nubank é desenvolver os melhores produtos de seguros para todos os brasileiros, inovando com experiências digitais que eliminam a complexidade e a burocracia e com preços acessíveis. Queremos oferecer soluções que atendam às necessidades dos clientes e que caibam em seus orçamentos”, complementa Burke Deutsch.
Em abril deste ano, o Nubank e a Chubb anunciaram um novo acordo que fortalece a aliança entre as empresas visando o desenvolvimento de novas categorias de seguros e possibilidade de expansão dessa unidade de negócios para as operações de México e Colômbia. No Brasil, hoje, o Nubank já registra mais de 700 mil apólices ativas entre os dois produtos atualmente oferecidos, o Nubank Vida e o Nubank Celular Seguro.
For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.