A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Nubank vai reestruturar seu programa de BDR a fim de aumentar eficiência e escalabilidade

Nubank vai reestruturar seu programa de BDR a fim de aumentar eficiência e escalabilidade

O processo está sujeito a aprovações regulatórias e foi pensado para garantir uma transição faseada e transparente, com opções flexíveis para todos os investidores, incluindo os NuSócios

São Paulo, 15 de setembro de 2022 – O Nubank, uma das maiores plataformas de banco digital do mundo, anunciou hoje um plano para implementar a reestruturação faseada de seu programa de BDR (Brazilian Depositary Receipt) do Nível III para o Nível I, a fim de buscar maior eficiência e continuar a gerar valor de longo prazo para investidores e clientes. O projeto foi divulgado hoje ao mercado e terá início após as aprovações da CVM e da B3.

Com a mudança, os BDRs da empresa continuarão disponíveis para negociação no mercado de ações brasileiro e seguem representando ⅙ de uma ação NU listada nos EUA. A empresa continua listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), garantindo acesso ao maior mercado de capitais do mundo e cumprindo a supervisão regulatória da SEC (Securities and Exchange Commission), que estabelece os mais altos padrões globais. Paralelamente, o Nubank solicitará o cancelamento de seu registro de emissor estrangeiro no Brasil junto à CVM.

“O Nubank visa maximizar a eficiência e a escalabilidade, reduzindo cargas de trabalho duplicadas desnecessárias em requisitos regulatórios, que consomem recursos consideráveis. Nosso foco é melhorar processos, produtividade e escalabilidade para entregar crescimento e valor para todos os nossos stakeholders”, disse Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.

As principais empresas globais de tecnologia – Google, Tesla, Facebook, entre outras – são registradas na SEC e negociam no Brasil via BDRs Nível I. Para apoiar a simetria entre as informações publicamente disponíveis para ambos os mercados, o Nubank se compromete a continuar com a tradução de todos os documentos exigidos pela SEC para português. Todos os arquivos estão disponíveis em www.investors.nu (ENG) e www.investidores.nu (POR).

Nas próximas semanas, após aprovação pelas autoridades locais, o Nubank comunicará mais detalhes do processo faseado. Em geral, os atuais investidores em BDR terão três opções: (i) trocar seu BDR III por BDR I, (ii) vender seus BDRs, ou (iii) trocar seus BDRs pelo número equivalente de ações classe A na NYSE, se eles forem investidores com contas de negociação nos EUA.

NuSócios

Fiel ao seu valor de foco no cliente, o Nubank planejou seu IPO no ano passado de maneira ambiciosa e sem precedentes: uma listagem dupla simultânea na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e na B3. Isso permitiu que a empresa lançasse o NuSócios, programa para conceder aos clientes um “pedacinho” da empresa, gratuitamente, no momento de seu IPO, oferecendo também um programa gratuito de educação financeira – e democratizando os investimentos em bolsa no Brasil.

“Conseguimos criar uma das maiores iniciativas de inclusão financeira da história do Brasil: mais de 7,5 milhões de pessoas se tornaram investidores do mercado de ações. No ano passado, nosso plano nos desafiou a superar as complexidades de engenharia, financeiras e legais de uma listagem dupla, mas valeu a pena incluir nossos clientes na linha de partida do nosso ambicioso plano de longo prazo”, disse Cristina Junqueira.

Junto com outros investidores em BDRs, os NuSócios também poderão escolher entre converter ou vender seus BDRs, antes do término do período específico de lockup do programa. O Nubank fornecerá informações simples, transparentes e o passo a passo no aplicativo e no blog do Nubank, de acordo com o cronograma apropriado.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos