A+ A-
A+ A-
Newsroom
Consumidores > Caixinhas chegam a 8,6 milhões de clientes no primeiro semestre de 2023

Caixinhas chegam a 8,6 milhões de clientes no primeiro semestre de 2023

Pouco mais de um ano depois de seu lançamento, solução de investimentos e organização financeira atingiu marco de R$ 14,6 bilhões de ativos sob custódia em agosto deste ano

São Paulo, 30 de agosto de 2023 – Cerca de um ano após seu lançamento, as Caixinhas do Nubank já se consolidam como uma das soluções de investimentos favoritas dos clientes da plataforma. Já nos últimos dias do mês de agosto, a ferramenta chegou a 8,6 milhões de clientes ativos – mais que o dobro dos 3,5 milhões registrados em janeiro. No mesmo período, a solução atingiu o marco de R$ 14,6 bilhões de ativos sob custódia.

Anunciadas em julho de 2022, as Caixinhas foram inspiradas em pedidos dos clientes, que buscavam uma solução para investir dinheiro de forma organizada, personalizada e com autonomia. Hoje, além da função original, a ferramenta possibilita programar depósitos recorrentes e está disponível também para clientes da Cuenta Nu, no México, e para usuários da conta para menores de 18 anos no Brasil. Entre as Caixinhas mais usadas, os temas mais populares remetem à realização de sonhos, como viagem, reforma e investimento na carreira.

Investimento para aumentar o limite do cartão

No processo de evolução das Caixinhas, em abril o Nubank lançou a sua primeira iniciativa como parte do Nu Limite Garantido, recurso criado para o uso de ativos de investimento como garantia de crédito. A primeira versão permite a criação de uma caixinha em que o montante continua rendendo a partir da aplicação em RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank e é automaticamente revertido em aumento do limite do cartão de crédito. Em cerca de 4 meses, do total de Caixinhas criadas, aproximadamente 15% correspondem ao Nu Limite Garantido.

“No Nubank, não queremos apenas oferecer crédito e investimentos, queremos fazer isso de forma segura, responsável e alinhada com os objetivos dos nossos clientes. O crescimento do número de clientes utilizando as Caixinhas ao longo de 2023 mostra o quanto o investidor, seja ele iniciante ou não, é movido por objetivos concretos. Este forte movimento nos motiva a seguir desenvolvendo este produto para oferecer ainda mais possibilidades para que o cliente melhore a alocação dos seus investimentos e atinja seus objetivos de médio e longo prazo”, afirma Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.

Mais sobre as Caixinhas
Dentro da experiência das Caixinhas, o cliente pode traçar a meta financeira atrelada ao objetivo ou sonho almejado – há ainda um simulador que permite avaliar quanto tempo o cliente precisa para conquistar a quantidade desejada. A evolução do valor investido pode ser acompanhada por meio de uma barra de progresso. O recurso ainda permite a personalização durante o processo de criação com nomes e fotos do app, vinculando o ato de guardar dinheiro a planos pessoais.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos