Nubank anuncia moeda digital própria em parceria com a Polygon e reforça oferta de benefícios a clientes
Empresa convida clientes a participarem da criação do novo produto em processo descentralizado, alinhado com os valores da Web3, com o objetivo de aumentar engajamento com produtos
out 19 , 2022
São Paulo, 19 de outubro de 2022 – O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo com mais de 70 milhões de clientes na América Latina, anuncia hoje a criação do Nucoin, sua moeda digital própria na rede blockchain Polygon. Com previsão de lançamento na primeira metade de 2023, os tokens da empresa serão distribuídos sem custo para os clientes e servirão de base para a criação de um inovador programa de benefícios no Brasil.
Para o desenvolvimento do Nucoin, o Nubank escolheu firmar uma parceria com a Polygon Technology, empresa de blockchain que promove a escalabilidade e funcionalidade do Ethereum com segurança e descentralização. Pelo acordo entre as partes, o Nubank usará tecnologia e suporte técnico da Polygon para a evolução e expansão da nova criptomoeda.
“Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank”, afirma Fernando Czapski, líder do Nucoin. “Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo.”
Sandeep Nailwal, co-fundador da Polygon, comenta: “uma das maiores instituições financeiras do mundo distribuindo sua própria criptomoeda é uma forte validação da utilidade que blockchain e cripto tem a oferecer. O programa de fidelidade do Nubank, desenvolvido em parceria com a Polygon, vai trazer os benefícios transformadores da tecnologia blockchain para seus clientes, reconhecendo as mudanças que estão acontecendo no mundo financeiro tradicional.”
Aderindo às práticas comuns em projetos de blockchain, o Nubank irá convidar cerca de 2 mil clientes para participarem do processo de utilização e dinâmicas relacionados ao Nucoin. A seleção de convidados será feita ao longo dos meses de outubro e novembro e contemplará os mais engajados na NuCommunity, espaço online dedicado ao diálogo com clientes, e no uso de produtos e serviços da empresa. Eles irão discutir ideias em uma uma área exclusiva na NuCommunity. Nesta fase, mais do que feedbacks, a proposta é explorar um processo descentralizado de criação de produto, característico da Web3.
“O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira de clientes, que são o centro de tudo que fazemos. O Nucoin é mais uma forma de reconhecimento aos 70 milhões de usuários que confiam nos nossos produtos, por isso envolvemos os mais engajados neste processo de criação. Queremos quebrar paradigmas e revolucionar a forma como empresas recompensam as pessoas que utilizam seus serviços”, afirma Czapski.
O objetivo do Nubank ao desenvolver sua própria criptomoeda é oferecer aos clientes benefícios como descontos e vantagens à medida que acumulam Nucoins.
For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.