A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia Consumidores > Clientes do Nubank se sentem muito seguros para transações

Clientes do Nubank se sentem muito seguros para transações

Pesquisa do Instituto QualiBest mostra que pelo menos 88% dos clientes do Nu se sentem seguros para consultas e transações

São Paulo, 4 de outubro de 2022 – O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros do mundo, é avaliado como muito seguro pela ampla maioria dos seus clientes, segundo levantamento feito pelo Instituto QualiBest.

Dos clientes do Nubank entrevistados, 67% afirmaram se sentir “muito seguros” fazendo consultas e transações financeiras no app da instituição. Numa escala de 1 a 5 (de “nada seguro” a “muito seguro”), 67% dos clientes do Nu escolheram o nível 5 (muito seguro) e 21% o nível 4, totalizando 88% com alta percepção de proteção, o que coloca o Nu entre as instituições mais bem avaliadas.

A pesquisa conduzida pelo Instituto QualiBest ouviu 1.831 brasileiros de todas as faixas etárias, de diferentes classes socioeconômicas e regiões, entre 1 e 21 de julho de 2022, sobre a forma como a população se relaciona com os bancos e instituições financeiras.

Do total de entrevistados, 53% possuem conta no Nu, e 47% dos clientes  utilizam o app diariamente. O Nubank é o banco digital mais conhecido do país, segundo a pesquisa. Ao todo, 90% responderam que já ouviram falar dele. O Nu atingiu 70 milhões de clientes, sendo 66,4 milhões no Brasil. 

Segundo a pesquisa, a segurança dos dados pessoais é o critério mais relevante na hora de escolher onde colocar o dinheiro. O levantamento diz ainda que 57% das pessoas se sentem muito seguras ao fazer transações com Pix, de forma geral. 

A segurança dos clientes sempre foi uma prioridade do Nubank, que recentemente lançou o SOS Nu, central de segurança com informações, dicas e procedimentos que explicam aos clientes como agir em situações adversas.

Com opções para dezenas de situações, o SOS Nu dá mais apoio aos clientes sobre questões que afetam todo o setor de serviços financeiros – e também para promover a prevenção e agilidade na busca por soluções eficazes em casos adversos. 

A plataforma detalha cada passo a ser seguido se algo acontecer e também como proteger as informações e o acesso a elas, independentemente do provedor ou modelo de telefone celular. Para conhecer o SOS Nu e saber como a ferramenta funciona, acesse pelo endereço https://blog.nubank.com.br/sos-nu/

Além disso, outros dispositivos se somam à série de mecanismos de proteção que a plataforma já oferece, como: autenticação multifatorial, análise preditiva de riscos e as mais precisas ferramentas de dados biométricos – o Nubank dispõe de biometria facial com prova de vida em tempo real, algo que poucas instituições financeiras possuem. 

Sobre a pesquisa

Estudo feito entre os dias 01 e 21 de Julho de 2022 com 1.831 pessoas que responderam perguntas em questionário online elaborado pelo QualiBest. A amostra – que representa o perfil dos usuários de Internet no país – levou em conta faixa etária, classificação   econômica,   sexo   e   estado,   cidade   e   região   do   país.   Todos   os entrevistados pertencem à base de dados do instituto, que oferece como incentivo à participação de pesquisas moedas virtuais, que podem ser trocadas por prêmios, ou doações à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O questionário continha questões abertas e questões estimuladas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos