A+ A-
A+ A-
Newsroom
Consumidores > Cuenta Nu chega a um milhão de clientes no México um mês após lançamento público

Cuenta Nu chega a um milhão de clientes no México um mês após lançamento público

O produto já recebeu mais de um bilhão de pesos mexicanos em depósitos, 90% deles mantidos em “Cajitas”, a versão local das Caixinhas

Cidade do México, 7 de junho de 2023 – Apenas um mês após seu lançamento público no México, em 4 de maio, um milhão de pessoas já têm a Cuenta Nu – conta digital local e segundo produto financeiro do Nu México, subsidiária do Nubank no país. O rápido crescimento do novo serviço corrobora os esforços bem-sucedidos de escalabilidade de produtos da empresa, que vem aplicando e adaptando a experiência do Brasil a outros mercados com eficiência.

Cartão de débito da Cuenta Nu

Neste primeiro mês desde o lançamento, a versão mexicana da conta digital do Nubank já recebeu mais de um bilhão de pesos mexicanos em depósitos (mais de US$ 57 milhões de dólares), e o saldo médio das contas cresceu 30% na segunda metade de maio se comparada à primeira metade do mês. Cerca de 90% destes depósitos estão guardados nas Cajitas (versão local das Caixinhas do Nubank), que oferecem uma das rentabilidades mais atrativas do mercado – 9% ao ano – com possibilidade de resgate do dinheiro a qualquer momento.

As Cajitas também oferecem uma camada adicional de segurança, pois o valor investido nelas não aparece no saldo geral da conta e não pode ser sacado em caixas eletrônicos, nem usado para compras com cartão de débito. Além disso, as Cajitas são uma ferramenta de educação financeira, pois ajudam os usuários do Cuenta Nu a ter um melhor planejamento financeiro e reduzir o estresse financeiro, permitindo que reservem dinheiro para objetivos específicos. De acordo com a Pesquisa Nacional de Educação Financeira (ENIF, na sigla em espanhol) do México, 54% da população local usa métodos informais de poupança, como mantê-lo embaixo do colchão.

Miguel Ludlow, Líder de Produto do Nu México, comenta: “O rendimento anual de 9% oferecido pela Cuenta Nu ocorre exclusivamente se esse dinheiro estiver nas Cajitas. Esta foi uma decisão totalmente intencional, pois oferecemos uma ferramenta que permite que as pessoas separem suas economias e administrem melhor seu dinheiro. Além disso, por não ter o saldo à vista, ajudamos nossos clientes a evitar a tentação de ter gastos impulsivos ou desnecessários, além oferecermos uma camada extra de segurança.”

De acordo com pesquisa de satisfação mais recente realizada pela empresa, com mais de 10.000 clientes iniciais da Cuenta Nu, os principais benefícios relatados pelos usuários no produto são: o retorno que ele oferece, a oportunidade de obter mais valor com seu dinheiro guardado (45%); o fato de ser fácil de usar e digital, evitando perda de tempo em agências bancárias (19%), e atendimento ao cliente e acesso imediato ao seu dinheiro (7%).

“Nossa comunicação também é intencional em mostrar as informações não só de forma transparente, mas também de forma clara e, principalmente, com fácil compreensão. Desde a forma como explicamos os juros anuais brutos e líquidos, os impostos aplicáveis, bem como o GAT nominal e real (Lucro Total Anual, em espanhol), até a maneira como nossos clientes podem ver como seu dinheiro está crescendo diariamente em nosso aplicativo, procuramos comunicar não só com a maior transparência, mas também para falar com uma linguagem fácil, simples e sem as complicações tradicionais desse tipo de produto”, diz Ludlow.

Para a empresa, o lançamento da Cuenta Nu não é apenas um passo estratégico para a operação no México, mas também um passo muito importante para a missão de libertar mais mexicanos da complexidade financeira, devolvendo às pessoas o controle sobre seu dinheiro e contribuindo para a inclusão financeira responsável no país.

O Nu México está presente em 9 de cada 10 municípios do país e em 82% dos municípios rurais de atenção prioritária. Além disso, 93% dos clientes afirmam que o Nu teve um impacto positivo em sua vida, 80% na vida de alguém ao seu redor e 42% em seu lar. Além disso, 74% dos clientes afirmam que seu estresse financeiro melhorou desde que eles passaram a ter o cartão de crédito Nu, o primeiro produto da empresa no México.

“No Nu, temos a convicção de que a inclusão e a educação financeira representam uma oportunidade de crescimento para milhões de pessoas. Com o nosso cartão de crédito já vimos um grande impacto e estamos muito felizes com a ótima recepção que o Cuenta Nu teve. Ficamos felizes em ver que em tão pouco tempo nosso produto está impactando positivamente nas finanças das pessoas, motivando-as a economizar, planejar e ver seu dinheiro crescer. Isso é evidenciado nos 3,5 milhões de pesos (~US$ 200 mil) em rendimento que nossos clientes já receberam em Cajitas”, conclui Iván Canales, Diretor Geral de Nu México.

Quem já é cliente da instituição pode abrir sua Cuenta diretamente no app. Novos clientes podem fazer uma solicitação em nu.com.mx/cuenta ou baixando o aplicativo do Nu Mexico.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos