A+ A-
A+ A-
Newsroom
Consumidores > Nubank lança recomendações personalizadas na home do aplicativo

Nubank lança recomendações personalizadas na home do aplicativo

Clientes receberão lembretes com base em dados para otimizar decisões financeiras do dia a dia e sugestões de produtos; funcionalidade será disponibilizada de forma gradual para os usuários

São Paulo, 23 de março de 2023 – Em mais um passo para libertar as pessoas da complexidade em serviços financeiros, o Nubank anuncia uma nova função dentro do seu aplicativo que oferece sugestões inteligentes customizadas para cada cliente. O recurso promove uma experiência intuitiva e personalizada para que os usuários descubram e utilizem soluções que correspondam às suas necessidades diárias. 

“Sabemos da quantidade crescente de informações que as pessoas recebem todos os dias e da dificuldade de acompanhá-las – principalmente quando falamos de questões financeiras. Esquecer de pagar uma conta pode ter uma consequência não muito agradável, e não estar ciente de um novo produto pode ser uma oportunidade perdida. E por isso, decidimos desenvolver uma ferramenta inteligente que auxilia nossos clientes com sugestões de forma proativa”, comenta Lucas Pettinati, líder da área de experiência no aplicativo do Nubank.

O novo recurso será facilmente notado, já que as recomendações ficarão no topo da área inicial do app. Assim que o cliente o acessa, a ferramenta sugere ações que antecipam necessidades financeiras, tais como realizar novamente uma transação mal sucedida, aprovar ou não uma compra suspeita, pagar a fatura de seu cartão Nubank, economizar dinheiro para um objetivo futuro, ou até mesmo mesmo contratar um seguro de celular após a compra de um novo aparelho. Uma vez que essas ações são concluídas, as recomendações desaparecem e novas informações relevantes surgem.

“A ideia é oferecer dicas personalizadas e tornar as ações dentro do aplicativo do Nubank ainda mais intuitivas, simplificando e otimizando operações para que cada um de nossos clientes atinjam objetivos concretos ou tenham suas necessidades supridas”, completa Pettinati.

Com o objetivo de automatizar a gestão de finanças pessoais, o Nubank investiu no ano passado em novas soluções e produtos como o Assistente de Pagamentos, plataforma que facilita gestão de compromissos do dia a dia ao centralizar contas; a função Programar Caixinhas, que permite que as pessoas programem a recorrência de depósitos nas diversas Caixinhas que tenham criado ou venham a criar no app; além do lançamento de recomendações personalizadas no Open Finance, com sugestões e informações relevantes para auxiliar na tomada de decisões sobre o gerenciamento do dinheiro.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos