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Nubank alcança 80 milhões de clientes no Brasil

A empresa também se tornou a 4ª maior instituição financeira do país segundo o Banco Central, ao passo que diversifica seu portfólio e vê aumentar as taxas de atividade dos clientes. O Nu lançou mais de 25 produtos e recursos em 2023

São Paulo, 25 de julho de 2023 – O Nubank acaba de ultrapassar 80 milhões de clientes no Brasil, em julho de 2023. Somados às operações no México e na Colômbia, a empresa já tem 85 milhões de clientes na América Latina. Esse número mais do que dobrou em dois anos, desde junho de 2021, quando o Nubank tinha uma base de 41 milhões.

Com base em dados oficiais do final do segundo trimestre de 2023, o Banco Central do Brasil também posicionou o Nubank como a quarta maior instituição financeira do país em número de clientes. Em outubro de 2022, a empresa havia alcançado a quinta posição, subindo rapidamente no ranking em comparação com bancos incumbentes mais antigos. O Nubank também se mantém entre as três instituições com menor índice de reclamações no país, reforçando o foco da empresa em colocar o cliente em primeiro lugar, por meio de seu serviço premiado e produtos inovadores.

“O crescimento sucessivo da nossa base de clientes continua a reforçar a eficiência e o potencial do nosso modelo de negócios digital. Isso nos permite crescer em escala, fornecendo serviços financeiros de alta qualidade e baixo custo. Temos níveis sólidos de atividade, acima de 82%, e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa. Continuamos investindo em crescimento, pois acreditamos que ainda há um enorme potencial para aumentar a participação de mercado em vários produtos”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Internacionalmente, a empresa agora atende a 4,5 milhões de clientes no México e na Colômbia. O México foi a primeira operação internacional do Nubank, e agora oferece cartões de crédito e débito, além de ter recentemente lançado uma conta digital. A Cuenta Nu atraiu mais de um milhão de pessoas apenas um mês após o seu lançamento oficial, oferecendo liquidez 24 horas por dia, 7 dias por semana, e uma das taxas de rendimento mais competitivas do mercado, 9% ao ano. A conta digital do Nubank no México permite acesso a depósitos locais e permite ainda mais oportunidades de crescimento, expandindo a base de clientes em um ritmo ainda mais rápido. O produto também permitirá que o Nubank tenha uma compreensão melhor de sua crescente base de clientes e, assim, melhore seus modelos de crédito, uma importante vantagem competitiva.

O lançamento de uma conta digital também está no roteiro de 2023 da empresa para a Colômbia – a localidade mais recente, mas de crescimento mais rápido do Nubank. Por enquanto, o Nu Colômbia oferece a Moradita, nosso cartão de crédito sem taxas.

Expansão do portfólio no Brasil

A participação de mercado do Nubank em quase todas as verticais em que atua ainda oferece muito espaço para crescimento por meio de cross-sell (venda cruzada) e upsell. Até agora em 2023, a empresa lançou mais de 25 produtos e recursos no Brasil, desde novas opções de seguros (Nubank Auto, Nu Vidas Juntas e Parcela Segura) até a sua estreia em empréstimos consignados com o NuConsignado.

“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar a expandir nossa base nesse cenário é uma confirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”, diz Lívia Chanes, Líder de Operações do Nubank no Brasil. “Estamos sempre avaliando cuidadosamente nosso portfólio para oferecer as melhores opções que eliminam a complexidade e empoderam as pessoas com as ferramentas e a autonomia para tomar as melhores decisões sobre o seu dinheiro”, acrescenta.

O portfólio também está crescendo para clientes PJ, que agora são mais de 3 milhões. Além de uma conta e cartões de crédito e débito, os microempreendedores individuais (MEIs) podem contar com o Nubank para simplificar a gestão de seus negócios, com novos recursos que facilitam o pagamento e a organização de impostos, por exemplo.

Quase 60% das PMEs que são clientes ativos têm o Nubank como sua conta principal, segundo uma pesquisa de maio. Entre a base de clientes da empresa, há 10 milhões de empreendedores, o que representa um grande potencial para um crescimento ainda maior no segmento PJ.

Melhoria nas tendências financeiras

A S&P Global Ratings recentemente elevou a classificação do Nubank Brasil de brAA para brAA+ com perspectiva estável. A decisão foi baseada na melhora consistente das tendências operacionais da empresa, conforme reforçado pelos resultados financeiros mais recentes do primeiro trimestre de 2023.

A agência de classificação destaca a forte capitalização do Nubank (índice de Basiléia no Brasil de 18,7%) e a taxa de eficiência (39% no 1T’23), o que posiciona a empresa como um dos players mais eficientes e bem capitalizados da América Latina. A empresa também registrou uma posição robusta de liquidez no 1T’23, com uma proporção de empréstimos para depósitos de 33%. A S&P também prevê uma melhoria adicional nos resultados financeiros ao longo de 2023 e 2024 e espera que a empresa continue superando a concorrência na indústria.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

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