A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Nubank chega a 70 milhões de clientes no Brasil, 75 milhões globalmente

Nubank chega a 70 milhões de clientes no Brasil, 75 milhões globalmente

De acordo com dados do mercado, o Nu registrou o maior crescimento no número de novos clientes em 2022, consolidando sua posição como 5º maior no Brasil, enquanto mantém uma das menores taxas de reclamação

São Paulo, 27 de janeiro de 2023 – O Nubank aumentou sua base de clientes no Brasil para 70 milhões em dezembro de 2022, reforçando a posição de quinta maior instituição financeira do país em número de clientes e começando 2023 com uma base forte para expandir com eficiência. Globalmente, a empresa chegou ao marco de 75 milhões de clientes.

De acordo com dados do Banco Central do Brasil (BCB) do quarto trimestre de 2022, o Nubank aumentou seu número de clientes em mais de 19,1 milhões em 2022. Junto com esse crescimento, o Nu mantém uma das menores taxas de reclamação entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O modelo do Nubank é centrado em satisfação de clientes.

De acordo com um relatório recente do Bank of Americas, o Nubank lidera a consolidação no setor local de fintechs, e aumentou mais novos clientes em 2022 do que o restante das fintechs combinadas.

Um relatório da UBS, baseado nos dados do BCB, também mostra que o Nubank é agora a terceira maior instituição no país em número de clientes de empréstimos, e a primeira entre as fintechs. Nossa penetração de crédito (clientes com empréstimo sobre o total de clientes) é de 53%, 38pp mais alto da fintech que está em segundo lugar.


Instituição FinanceiraClientes com empréstimos de mais de R$ 200 em Q4’22 (em milhões)
Itaú54.5
Bradesco39.6
Nubank36.5
BB35.8
Caixa32.8
Santander Brasil25.5
Fonte: UBS Report | Dados do Banco Central do Brasil – Janeiro de 2023

Esses resultados estão em linha com os planos da empresa para 2023, com grande ênfase para crédito responsável (securitizado ou não) e empréstimo no Brasil, como por exemplo os lançamentos planejados de empréstimo consignado e de empréstimos com investimentos como garantia.

Indo além de seu mercado principal e produtos centrais, o Nubank tem sido capaz de também aumentar seu portfólio, tendo lançado mais de 25 produtos e recursos em 2022, resultando em forte venda cruzada – para além da aquisição de novos clientes. O Nubank agora está reforçando seu foco em produtos premium.

A empresa também tem sido capaz de exportar seu modelo de negócios, permitindo grandes oportunidades no México e na Colômbia, com financiamentos relevantes anunciados para expandir ambas as operações e passos concretos para lançar contas digitais nos países, permitindo depósitos na estrutura de financiamento em outros países.

A expansão internacional também é prioridade para 2023, de forma que permita replicar nosso modelo de negócios e produtos com eficiência em qualquer lugar do mundo – com adaptações para diferentes mercados. Mesmo que novos países não estejam nos planos imediatos de expansão da empresa, a eficiência trazida pelo modelo de plataformização pode impulsionar nossos mercados já existentes, fomentando rápido crescimento com custos ainda mais baixos.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos