Nubank é eleito Banco Digital do Ano pelo prêmio LatinFinance
Resultados acima dos esperados, com crescimento contínuo do número de clientes e lucro recorde devido a um portfólio de crédito robusto, foram destacados pela publicação
nov 6 , 2023
São Paulo, 6 de novembro de 2023 – O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais no mundo, acaba de ser eleito o Banco Digital do Ano pelo prêmio LatinFinance Banks of the Year. A publicação destacou o crescimento no número de clientes e resultados financeiros recorde em 2023, principalmente devido a um portfólio de crédito robusto.
Essa é a terceira vez que o Nu recebe o reconhecimento, tendo vencido na mesma categoria em 2021 e 2019. Segundo a LatinFinance, publicação focada nos mercados financeiros e as economias da América Latina e do Caribe, o Nu teve um 2023 surpreendente após um período desafiador em 2022.
Em 2023, a empresa expandiu suas opções de crédito, inclusive estreando na modalidade de consignado, atualmente disponível para servidores públicos e beneficiários do FGTS.
“É uma honra ver o impacto do trabalho de milhares de Nubankers reconhecido em premiações como esta. Em 2023 atingimos crescimento recorde e diversificamos ainda mais nosso portfólio no Brasil, com foco em crédito, alta renda e expansão internacional. Nosso foco sempre foi no longo prazo, colocando o interesse do cliente como prioridade. Ao combinar esse objetivo claro com uma operação eficiente e de baixo custo, temos atingido resultados cada vez melhores para expandir cada vez mais”, afirma David Vélez, fundador e CEO.
A publicação destaca que o Nu consistentemente superou as expectativas do mercado em 2023, registrando lucro recorde e crescente (sendo o mais recente US$ 225 milhões de lucro líquido no Q2’23). Além disso, a LatinFinance reforça que o número de clientes do Nubank surpreendeu o mercado ao adicionar, em média 1,5 milhão de novos clientes por mês, alcançando o quarto lugar no ranking das maiores instituições financeiras do país. Na América Latina como um todo, o número de clientes chegou a 85 milhões, com um aumento anual de 18%. Recentemente a empresa atingiu a marca de 90 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.
Ranking Caliber
Também nesta segunda-feira (6), o Nubank foi destaque no Ranking Caliber, do Meio & Mensagem, que considera atributos de Reputação e Marca. A empresa saltoupara a sétima posição no ranking geral e manteve a primeira posição na categoria Financeira. Essa ascensão coloca o Nu à frente de renomadas empresas como Samsung, Mercado Livre e Coca-Cola, reforçando a consolidação da reputação da marca no mercado brasileiro.
For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.