A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Nubank é listado entre as empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company em 2023

Nubank é listado entre as empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company em 2023

Com quase 75 milhões de clientes e um portfólio crescente, a empresa é reconhecida por “mudar o cenário bancário no Brasil” e pelo lançamento inovador das Caixinhas, que ajudam os clientes a planejar e aumentar suas economias

São Paulo, 2 de março, 2023 — O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, é destaque na lista prestigiosa World’s Most Innovative Companies, da Fast Company. A edição deste ano destaca as empresas na vanguarda de seus respectivos setores, que estão abrindo caminho para as inovações do futuro. O Nubank conquistou o 5º lugar na lista dos 50 melhores globais e o 1º lugar na categoria América Latina. Esta é a terceira vez que a empresa figura na lista global e a segunda vez que ocupa a primeira posição na América Latina.

“Na última década, a obsessão do Nubank em atender os clientes contribuiu para remodelar o setor financeiro em toda a América Latina, combinando tecnologia, dados e um excelente atendimento ao cliente para combater a complexidade e capacitar as pessoas. Percorremos um longo caminho para oferecer os melhores produtos e serviços à nossa crescente base de clientes, e agora redobramos os nossos esforços para oferecer um portfólio ainda mais amplo para desburocratizar muito mais áreas de suas vidas, ao mesmo tempo em que conseguimos demonstrar solidez, escalabilidade e rentabilidade do nosso modelo de negócios”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

O editor-chefe da Fast Company, Brendan Vaughan, destaca que “a lista compila algumas das empresas mais inovadoras que estão mudando nosso mundo todos os dias”. Na edição deste ano, a revista reconhece os grandes avanços do Nubank no desenvolvimento de sua plataforma digital de serviços completos e inovações importantes  em torno do conceito de self-driving banking, onde os clientes têm ainda mais controle sobre suas finanças.

Entre os diversos lançamentos recentes, a Fast Company destaca o desenvolvimento das Caixinhas, um recurso para que o cliente personalize sua poupança e lhe dê mais autonomia para poupar e investir, definindo metas pessoais. Em dezembro de 2022, mais de 4,2 milhões de clientes passaram a usar o produto. Outros destaques são o NuTap, solução que permite que pequenas empresas e empreendedores realizem vendas com cartão de crédito ou débito sem precisar de uma maquininha, e o NuPay, solução integrada prática, simples e segura para compras online. Além disso, 2022 foi o ano em que o Nubank entrou no universo das criptomoedas. Em menos de três semanas após o lançamento, o produto alcançou 1 milhão de clientes.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos