A+ A-
A+ A-
Newsroom
Companhia > Nubank é reconhecido como empresa mais admirada no campo de Produto no Brasil

Nubank é reconhecido como empresa mais admirada no campo de Produto no Brasil

Empresa figura no primeiro lugar, de acordo com pesquisa realizada pela PM3, escola de referência em Produtos Digitais e Negócios no Brasil, em parceria com a Bain & Company

São Paulo, 10 de Novembro de 2023 – O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais no mundo, foi escolhido como a empresa mais admirada para se trabalhar com Produto no Brasil, de acordo com o estudo Panorama do Mercado de Produto 2023-2024, realizado pela PM3, uma das maiores escolas de Produtos Digitais e Negócios do Brasil, em parceria com a Bain & Company, uma consultoria estratégica global.

A pesquisa, composta por 61 perguntas completamente anônimas, investiga a opinião dos principais grupos e comunidades de Produto no Brasil. Além de Product Managers e Product Owners, outros profissionais como Analistas de Negócios, CPOs, VPs, profissionais de UX, Agile Coaches e Desenvolvedores também responderam. O Nubank lidera a lista, com 59% das menções. O iFood e o Google vêm logo em seguida, com 30% e 25% das respostas respectivamente. 

Expansão eficiente na área de Produtos

O resultado da pesquisa reforça o crescimento do Nubank em suas operações, ao desenvolver produtos inovadores e fáceis de usar, que dão suporte no dia a dia dos clientes. 

Além de oferecer um portfólio cada vez mais variado para todas as fases da vida financiera dos clientes no Brasil, o Nu tem sido capaz de replicar o sucesso de seu primeiro mercado nas operações do México e da Colômbia. Nos últimos 10 anos, os lançamentos no mercado brasileiro promoveram insights e resultados para que processos semelhantes acontecessem nos demais países onde o Nu está localizado, de forma ainda mais rápida e eficiente. 

Um dos exemplos é a evolução da conta digital no México, batizada de Cuenta Nu. O produto foi lançado neste ano com base na experiência da conta brasileira. O time local estudou e implementou as adaptações necessárias à regulação e ao mercado local. Com isso, o público mexicano teve rápido acesso às Cajitas – recurso para que os clientes do Nu México possam ter rendimento, equanto mantêm acesso ao seu dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Outro elemento importante para a constante qualidade dos produtos do Nu é a contratação de talentos de alto nível. Esses fatores, combinados com a cultura centrada no cliente da empresa, garantiram o anúncio de grandes produtos no último ano, como o lançamento do primeiro ETF com pagamento de dividendos do mercado brasileiro, em parceria com a B3, um novo canal de denúncias e ferramenta para caso de roubo e Pack de proteção.

Pesquisa

Este é o quarto ano em que a PM3 desenvolve o material gratuito para toda a comunidade de Produto e Tecnologia do país. Esta edição ainda contou com a Bain & Company no processo de desenvolvimento do material para mapear o mercado de trabalho de Produto no Brasil. O relatório teve mais de 2 mil respondentes, resultando em um panorama autêntico do setor. A amostra reflete a visão de diferentes funções de produto em diferentes empresas, bem como diferentes perfis de experiência profissional, incluindo níveis júnior, pleno, sênior, especialistas e gerentes. Os resultados apresentam indicadores relacionados ao perfil demográfico, formação, atuação no setor, remuneração e fatores de satisfação no ambiente de trabalho, comparando a evolução desses indicadores com os resultados da última edição.

For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.

Mais vistos

Mais vistos