São Paulo, 19 de abril, 2023 — O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, é destaque no ranking das marcas mais influentes do Brasil 2022 da Ipsos, líder global em pesquisa de mercado. Esta é a primeira vez que o Nubank aparece no top 10, na 9ª colocação versus a 15ª, na última edição.
“Influência se constrói com foco no que é relevante para as pessoas. É por causa da nossa insistência em continuar identificando e perseguindo o que é relevante para os nossos clientes, somada aos fundamentos únicos da nossa marca e do nosso jeito de fazer negócio, que hoje, quase 10 anos transformando o setor financeiro do Brasil, cerca de 75 milhões de clientes confiam no Nubank. Este reconhecimento nos enche de orgulho, mas também nos dá a certeza de que precisamos continuar encarando esta jornada como se estivéssemos no primeiro dia dela”, afirma Juilana Roschel, diretora de Marketing no Nubank.
A pesquisa avalia as marcas mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores em seis dimensões: Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental. As empresas que completam o top 10 são: Google (1º), WhatsApp (2º), YouTube (3º), Instagram (4º), Amazon (5º), Samsung (6º), O Boticário (7º), Netflix (8º), Nubank e MasterCard (9º) e Natura (10º).
Segundo Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, apesar de a pandemia ter afetado o comportamento e a relação dos consumidores com as marcas, os resultados da pesquisa demonstram que algumas empresas souberam se adaptar e se destacaram em um cenário desafiador. “A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem. É por isso que neste último ano, incluímos uma nova dimensão de influência, a Empatia, que é justamente foca na performance das marcas nestes atributos.”
No último ano, o Nubank registrou crescimento e a primeira lucratividade, com foco na execução e entrega de produtos e serviços de ponta. Ao longo de 2022, a marca lançou mais de 25 produtos e funcionalidades. No Brasil, por exemplo, a empresa passou a oferecer aos mais de 70 milhões de clientes as Caixinhas, uma forma inovadora de economizar e investir. Para 2023, a companhia segue com o foco no cliente, tornando as conversas e temas relacionadas ao dinheiro cada vez mais descomplicadas e transparentes para promover a educação financeira de cada pessoa que confia no Nu e o público em geral.
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