Nubank se torna a instituição financeira mais pesquisada na Copa do Mundo FIFA™
Como Apoiador Regional Oficial, a empresa atingiu mais de 90 milhões de pessoas com sua estratégia de marketing durante o torneio
dez 23 , 2022
São Paulo, 23 de dezembro de 2022 – O Nubank chegou à primeira posição em pesquisas na internet sobre instituições financeiras relacionadas à Copa do Mundo FIFA 2022™. A empresa também está entre os 10 patrocinadores mais lembrados do torneio, como Apoiador Regional Oficial pela primeira vez, alcançando mais de 90 milhões de pessoas de junho a dezembro.
Nas redes sociais, os esforços da empresa foram focados em engajar o público com posts conectados com o que estava acontecendo em cada momento – tanto dentro quanto fora do campo, incluindo conversas orgânicas e memes na internet.
O Nubank levou influencers ao Catar por meio de uma parceria com a NWB (a maior rede digital de esportes do país) e projetou ainda mais sua presença online ao se juntar a Casimiro, o maior streamer de esportes no mundo, e que quebrou o recorde de stream ao vivo com o maior número de visualizações simultâneas no YouTube – o que ocorreu na partida Brasil x Sérvia.
Outras ações de marketing incluem um filme para a TV e o NuBolão, uma ferramenta social inovadora que ajudou a engajar ainda mais os clientes já existentes e influenciou milhares de pessoas a se juntarem ao Nu, alcançando mais de 8 milhões de usuários.
“O Nubank tem procurado novas plataformas e canais de comunicação que nos permitam levar nossa mensagem a mais pessoas e mostrar nossa força como marca. É por isso que decidimos nos tornar Apoiadores Regionais Oficias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022™, um evento com o qual o Nubank contribuiu significativamente”, explica Juliana Roschel, Diretora de Marketing. “Nossa ideia era encorajar as pessoas a experimentar esse evento de um jeito único, oferecendo uma experiência inesquecível dentro e fora de campo.”
As ações de hospitalidade do Nubank também foram destaque: a empresa premiou 19 clientes (18 no Brazil e um na Colômbia, com um acompanhante cada) com uma viagem ao Catar para assistir à Copa do Mundo FIFA 2022™ ao vivo.
“A gente foi recepcionada no aeroporto, os passeios estão sendo maravilhosos, todos com muita segurança e num local lindo. E para ver os jogos, eu tenho que falar desse detalhe: o local que vocês escolheram, a primeira, segunda fileira, é uma experiência incrível”, disse Simone Mendonça Pereira, cliente e acompanhante de Ana Cristina Pereira, irmã dela e ganhadora de uma das promoções.
Para Igor Manoel da Costa Paes de Andrade, cliente e ganhador da promoção “Você na Copa do Mundo FIFA 2022™ – Acredita & Vai com o Nubank”, e Natalia Kroich da Silva Vieira, acompanhante na viagem e também cliente, o nome da promoção captura bem o espírito. “Muitas vezes a a gente perde oportunidades por não acreditar que é possível. E por mais que pareça impossível, que você esteja concorrendo com o Brasil inteiro como foi a promoção do Nubank, eu acho que se a gente acredita, bota a energia lá em cima, vai dar certo. Acredita e vai, que vai dar certo!”, aconselha Natalia.
For media inquiries, please reach out to press@nubank.com.br and events@nubank.com.br.