A+ A-
A+ A-

Governança

Aqui no Nubank, temos como prioridade a gestão corporativa ética, transparente e eficiente.

Uma governança sólida se baseia em nosso compromisso com nossos valores e princípios, que englobam nossas obrigações éticas em relação aos nossos acionistas, funcionários, clientes e comunidades em que estamos inseridos.

Em 2022, publicamos a nossa Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC), que contém as diretrizes para a nossa atuação no Brasil e reforça nosso compromisso na promoção de uma sociedade mais justa, próspera e inclusiva.

 

Para conhecer nossa evolução na implementação da nossa PRSAC, acesse nossos Relatórios ESG.

Ética e Integridade

A ética e a integridade são valores inegociáveis para nós. Somos todos(as) responsáveis pela co-criação do Nubank, e, à medida que crescemos e nos tornamos mais eficientes e relevantes, entendemos que é fundamental preservar os valores que nos trouxeram até aqui.

Para isso, contamos com diversos documentos e políticas que nos norteiam de acordo com princípios de ética e integridade, além de um Conselho de Administração composto por diretores independentes, e com 33,3% de mulheres e Políticas Globais de Antissuborno e Anticorrupção, Conflito de Interesses e Transações com Partes Relacionadas.

PRSAC - Brasil

Saiba mais

Política Global ESG

Saiba mais

Código de Conduta

Saiba mais

Código de Conduta do Fornecedor

Saiba mais

Nosso canal de denúncias, o Parker, é aberto a qualquer pessoa – Nubanker ou não – e hospedado em um provedor externo seguro que pode ser facilmente acessado por telefone ou pelo site nubankparker.com.br, garantindo a confidencialidade de denúncias anônimas e evitando conflitos de interesses na condução das investigações, de acordo com nosso Procedimento de Recepção e Tratamento de Denúncias e Informações Reputacionais.

Comitês de Assessoramento

O Comitê de Auditoria e Riscos tem como principais objetivos, dentre outros:
(i) supervisionar as práticas contábeis e financeiras da Sociedade e avaliar e aprovar suas demonstrações financeiras;
(ii) garantir a qualificação e independência dos(as) auditores(as) independentes;
(iii) supervisionar o desempenho da função de auditoria interna e auditores(as) independentes;
(iv) revisar e aprovar todos os honorários e prazos de trabalho de auditoria, bem como todos os trabalhos não de auditoria com os(as) auditores(as) independentes;
(v) supervisionar a estrutura de risco e estrutura de apetite de risco;
(vi) supervisão de Compliance com as exigências legais e regulamentares, incluindo a revisão de comunicações relevantes com reguladores.

O Comitê de Stakeholders avalia e monitora os interesses dos principais stakeholders da companhia, além de fornecer percepções e recomendações ao Conselho de Administração com a finalidade de criar valor a longo prazo para acionistas e outros stakeholders-chave.

Cabe a este comitê aprovar ou recomendar a remuneração das pessoas membros da Diretoria da Companhia e prestadores de serviços-chave, além de rever e aprovar a remuneração das pessoas membros do Conselho de Administração. Ademais, este comitê tem como outros objetivos revisar os planos de sucessão da administração, rever e avaliar as políticas de remuneração e benefícios dos nossos executivos e, por fim,
revisar e analisar a diversidade e a inclusão na força de trabalho e a administração de programas de remuneração de forma não discriminatória.